MANJAR DE COCO



ESSA RECEITA É INPERDIVEL E PERDIDAMENTE DELICIOSA !



Ingredientes     Quantidades 

  • Leite condensado_____1 unidade
  • Leite integral________1 litro
  • Creme de leite_______1 unidade
  • Maisena____________1 xícara (chá)
  • Leite de coco________1 unidade 200ml
  • Ameixas secas_______170g 
  • Açúcar refinado______1 xícara (chá)
  • Água______________2 xícaras (chá)


MODO DE PREPARO



No liquidificador, bata o leite condensado, o leite integral, o creme de leite, a maisena e o leite de coco.
Despeje a mistura em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.
Coloque a mistura em uma forma de buraco levemente untada com óleo.
Espere esfriar e leve à geladeira por 4 horas, no mínimo.
Enquanto o manjar de coco esfria, faça a calda.
Coloque o açúcar para derreter em uma panela, em fogo baixo.
Quando o açúcar derreter, acrescente a água (com cuidado, pois subirá um vapor quente da panela) e as ameixas secas.
Mexa até o açúcar voltar a derreter e a calda engrossar.
Espere a calda esfriar, desenforme o manjar e coloque-a sobre ele.
Pronto. Agora é só saborear o delicioso manjar de coco!

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de MANJAR DE COCO.


Alguns benefícios do coco


O leite de coco é saboroso e rico em gorduras boas, além de não conter lactose e poder ser consumido por pessoas com intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca. Ele tem ação digestiva, antibacteriana e antioxidante, ajudando a prevenir doenças e a melhorar o funcionamento intestinal.
O valor nutritivo do coco depende se a fruta está madura ou verde, apresentando de maneira geral excelente teor de sais minerais, como potássio, sódio, fósforo e cloro, fazendo com que sua água funcione como uma excelente bebida isotônica no pós treino.
O coco é uma fruta rica em gorduras boas e pobre em carboidratos, que traz benefícios para a saúde como dar energia, melhorar o trânsito intestinal e fortalecer o sistema imunológico.


Alguns benefícios da ameixa 


Grande aliada da digestão, ela é uma fruta muito popular no Brasil e usada nas mais diversas dietas e preparações alimentares no país.
Além de ser boa para a digestão, você conhece outras qualidades da ameixa? Os benefícios dela para a saúde não param por aí. A fruta é rica em vitaminas do complexo B, além de vitaminas A, C e K e minerais, como magnésio, fósforo, potássio, ferro, cálcio e zinco.
Há pelo menos três tipos de ameixa: a preta, a amarela e a vermelha. A ameixa seca, por ser desidratada, é mais concentrada em açúcares e possui quantidade muito pequena de água. Por isso, ela não é recomendada para pessoas diabéticas. Vamos conhecer os benefícios desta fruta.
Boa para a saúde dos ossos Ela é capaz de fornecer ao organismo a necessidade diária de boro, nutriente que é indispensável para ossos saudáveis. Além disso, o potássio presente na
fruta também atua na saúde dos ossos. Saúde digestiva e alívio da constipação as ameixas secas ajudam o organismo a digerir os alimentos da forma adequada, a aliviar a prisão de
ventre e auxiliam também na evacuação. Isso se deve à presença de fibras e sorbitol.
Pele saudável a presença de vitaminas e minerais altamente nutritivos ajuda a manter a pele saudável e brilhante. As propriedades antioxidantes permitem o retardo de sinais relacionados ao processo natural de envelhecimento, atrasando o desenvolvimento de rugas, por exemplo.
Saúde do cabelo as ameixas são ótimas fontes de ferro, o que contribui para a saúde dos fios. Além disso, a ameixa seca é rica em nutrientes como as vitaminas do complexo B e a vitamina C, que são essenciais para o crescimento saudável das madeixas e para o
fortalecimento dos fios, evitando danos e quebra.
Melhora a visão a presença de vitamina A na ameixa é essencial para uma visão saudável. A deficiência em vitamina A é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças e condições oculares como cegueira noturna, olhos secos, degeneração macular e catarata.
Efeito antioxidante a presença das mais diversas substâncias como manganês, ferro e compostos fenólicos é responsável por seu potente efeito antioxidante, que ajuda na proteção das membranas celulares de danos causados por radicais livres no organismo.
Saúde do coração e redução do colesterol as ameixas têm grandes quantidades de potássio, que é um mineral importante para o corpo e atua também no bom funcionamento do coração e dos  nervos presentes no organismo. O nutriente ajuda a reduzir problemas como pressão arterial elevada e risco de desenvolver condições como tonturas, doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e derrames. 


 


Postar um comentário

0 Comentários