BOLO DE MAÇÃ


ESSA RECEITA É INPERDIVEL E PERDIDAMENTE DELICIOSA !



Ingredientes     Quantidades

  • Farinha de trigo___2 xícaras (chá)
  • Açúcar__________2 xícaras (chá)
  • Ovos___________3 unidades
  • Canela em pó____1 colher (sopa)
  • Sal____________1 pitada 
  • Maçãs__________3 unidades
  • Óleo___________1 xícara (chá)
  • Fermento em pó__1 colher (sopa) 
  • Açúcar e canela em pó (para polvilhar)____a gosto



MODO DE PREPARO



Peneire 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e 2 xícaras (chá) de açúcar e reserve.

Coloque em uma tigela grande, a farinha e o açúcar peneirados, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 1 pitada de sal. Reserve.

Descasque 3 maçãs e pique-as em cubinhos. Reserve as cascas.

Depois, bata em um liquidificador 3 ovos médios, 1 xícara (chá) de óleo e as cascas da maçã e coloque essa mistura na tigela com os ingredientes secos e misture bem.

Por último, coloque os cubinhos de maçã na massa, misture e despeje em uma forma média untada e enfarinhada.

Para finalizar, leve para assar em forno médio pré-aquecido até espetar um palito e ele sair limpo (aproximadamente 50 minutos).

Retire do forno, espere esfriar um pouco e desenforme.

Por cima, polvilhe açúcar e canela em pó a gosto.

Prontinho. Agora é só aproveitar e saborear esse bolo de maçã delicioso!


Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de BOLO DE MAÇÃ.


Confira também

BRIGADEIRO DE MAÇÃ DO AMOR



OS BENEFISIOS DA MAÇÃ

A maçã é uma fruta com ótimas quantidades de carotenoides e flavonoides, compostos

bioativos com propriedades antioxidantes, que ajudam a prevenir algumas doenças, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer.

Além disso, a maçã é rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, contribuindo para prolongar a saciedade e diminuir a vontade de comer ao longo do dia, promovendo o emagrecimento.

Existem diferentes tipos de maçã, como a verde, a gala ou a fugi, que podem ser consumidas ao natural ou ser usada em preparações como salada de frutas, vitaminas, compotas ou em preparações salgadas, como salada ou vinagrete. Já a casca da maçã também pode ser usada para o preparo de chás.

A maçã é rica em pectina, um tipo de fibra que diminui a absorção de gorduras, auxiliando na redução dos níveis de colesterol no sangue e prevenindo contra doenças cardiovasculares, como infarto, aterosclerose ou derrame.

Além disso, a maçã possui flavonoides e carotenoides, compostos bioativos com ação antioxidante que impedem a oxidação das células de gordura, auxiliando no equilíbrio nos níveis de colesterol "ruim, o LDL, no sangue.

A maçã tem boas quantidades de polifenóis, compostos com ação antioxidante que

protegem as células do pâncreas contra os danos causados pelos radicais livres, melhorando a função do hormônio insulina e prevenindo a resistência à insulina e a diabetes.

Por ter ótimas quantidades de fibras, a maçã também diminui a absorção de açúcar, promovendo o equilíbrio nos níveis de glicose no sangue.

A maçã contém celuloses, hemiceluloses, ligninas e pectinas, fibras que ajudam a aumentar a absorção de água no intestino, auxiliando na formação e eliminação das fezes.

Além disso, a maçã contém pectina, uma fibra prebiótica que serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino, equilibrando a flora intestinal e auxiliando no combate à prisão de ventre.

As fibras da maçã, especialmente a pectina, ajudam a formar um gel que protege a mucosa do estômago, neutralizando os danos causados pelo excesso de ácido do estômago, auxiliando no tratamento da gastrite e úlceras gástricas.

A maçã contém flavonoides, como a quercetina, que têm ação antioxidante, protegendo as células do sistema nervoso central contra os radicais livres e evitando o Alzheimer.

Além disso, os flavonoides presentes na maçã melhoram a circulação de sangue e evitam inflamações nas células do cérebro, melhorando a memória e prevenindo a demência.


Postar um comentário

0 Comentários