BRIGADEIRO DE MAÇÃ DO AMOR

 



ESSA RECEITA É INPERDIVEL E PERDIDAMENTE DELICIOSA !



Ingredientes     Quantidades

  • manteiga_________________1 colher (sopa)
  • maçãs raladas e sem casca___ 2 unidades
  • leite em pó_______________2 colher (sopa)
  • Canela em pó_____________a gosto
  • leite condensado__________1 unidade
  • açúcar_________________1 xícara
  • água__________________1/4 xícara
  • vinagre_______________1 colher (sopa)
  • Corante vermelho_______a gosto



MODO DE PREPADO


Misture a manteiga, maçã ralada e sem casca e leite em pó. Cozinhe e Adicione a canela, leite condensado e mexa até dar o ponto de brigadeiro.

Transfira para um refratário e leve ao freezer até endurecer. Enrole e leve à geladeira

calda

Com o fogo desligado misture o açúcar, água e vinagre. Deixe cozinhar em fogo alto até o ponto de calda. Adicione o corante vermelho Coloque o palito nas bolinhas e passe na calda.

Espere endurecer e sirva.









OS BENEFISIOS DA MAÇÃ

A maçã é uma fruta com ótimas quantidades de carotenoides e flavonoides, compostos

bioativos com propriedades antioxidantes, que ajudam a prevenir algumas doenças, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer.

Além disso, a maçã é rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, contribuindo para prolongar a saciedade e diminuir a vontade de comer ao longo do dia, promovendo o emagrecimento.

Existem diferentes tipos de maçã, como a verde, a gala ou a fugi, que podem ser consumidas ao natural ou ser usada em preparações como salada de frutas, vitaminas, compotas ou em preparações salgadas, como salada ou vinagrete. Já a casca da maçã também pode ser usada para o preparo de chás.

A maçã é rica em pectina, um tipo de fibra que diminui a absorção de gorduras, auxiliando na redução dos níveis de colesterol no sangue e prevenindo contra doenças cardiovasculares, como infarto, aterosclerose ou derrame.

Além disso, a maçã possui flavonoides e carotenoides, compostos bioativos com ação antioxidante que impedem a oxidação das células de gordura, auxiliando no equilíbrio nos níveis de colesterol "ruim, o LDL, no sangue.

A maçã tem boas quantidades de polifenóis, compostos com ação antioxidante que

protegem as células do pâncreas contra os danos causados pelos radicais livres, melhorando a função do hormônio insulina e prevenindo a resistência à insulina e a diabetes.

Por ter ótimas quantidades de fibras, a maçã também diminui a absorção de açúcar, promovendo o equilíbrio nos níveis de glicose no sangue.

A maçã contém celuloses, hemiceluloses, ligninas e pectinas, fibras que ajudam a aumentar a absorção de água no intestino, auxiliando na formação e eliminação das fezes.

Além disso, a maçã contém pectina, uma fibra prebiótica que serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino, equilibrando a flora intestinal e auxiliando no combate à prisão de ventre.

As fibras da maçã, especialmente a pectina, ajudam a formar um gel que protege a mucosa do estômago, neutralizando os danos causados pelo excesso de ácido do estômago, auxiliando no tratamento da gastrite e úlceras gástricas.

A maçã contém flavonoides, como a quercetina, que têm ação antioxidante, protegendo as células do sistema nervoso central contra os radicais livres e evitando o Alzheimer.

Além disso, os flavonoides presentes na maçã melhoram a circulação de sangue e evitam inflamações nas células do cérebro, melhorando a memória e prevenindo a demência.




Postar um comentário

0 Comentários