SUCO DE ABACATE COM KIWI



ESSA RECEITA É INPERDIVEL E PERDIDAMENTE DELICIOSA !



Ingredientes    Quantidades


  • Abacate________1 unidade
  • kiwis picados____4 unidades
  • Água de coco_____1 1/2 xícara
  • Folhas de hortelã___ 1/2 xícara
  • Suco de limão_____1 colher


MODO DE PREPARO


Separe a polpa do abacate, pique os kiwis descascados e lave as folhas de hortelã.
Em seguida, bata com o suco de limão e água de coco até obter uma mistura homogênea. Por fim, sirva com cubos de gelo.


Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de SUCO DE ABACATE COM KIWI.

Confira também 



BENEFÍCIOS DO ABACATE
O consumo de abacate ajuda a reduzir a pressão arterial. Isso acontece devido à
presença de potássio no alimento. Esse nutriente ajuda no controle da hipertensão e diversos estudos mostram que ter uma alta ingestão de potássio reduz a pressão arterial, pois auxilia no tônus vascular.
Sabe-se que o abacate apresenta três vezes mais potássio do que a banana e esse mineral combate também o sódio no organismo, reduzindo a pressão arterial.
O abacate é um alimento com alto teor de gordura do tipo monoinsaturado, o que o torna um aliado do coração. Ele contribui para reduzir o colesterol ruim do organismo e diminuir a pressão arterial, que são os fatores de risco para as doenças cardiovasculares. E o óleo de abacate previne o desenvolvimento de lesões das artérias. O abacate é rico em fitosteróis, que são quimicamente semelhantes ao colesterol absorvido pelo organismo.
Apesar de ser um alimento rico em gordura, o abacate ajuda a combater o colesterol ruim do organismo. A fruta possui gorduras insaturadas que agem diminuindo a absorção do colesterol no intestino e sua síntese pelo fígado. Sendo assim, auxilia no controle do colesterol LDL (colesterol ruim) e aumenta o colesterol HDL (colesterol bom), além de reduzir os níveis de triglicerídeos do organismo.
O alimento possui antioxidantes como os carotenóides luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos. O consumo dessas substâncias ajuda a reduzir o risco de doenças como catarata (que ocorre quando o cristalino fica opaco) e a degeneração macular (que leva a perda progressiva da visão). Por isso, comer abacate regularmente beneficia a saúde ocular a longo prazo.
A fruta possui também em sua composição uma substância antioxidante chamada glutationa, que é produzida naturalmente pelo organismo. Por isso, ao consumir o abacate a pessoa consegue reduzir o cortisol, o "hormônio do estresse".
A fruta também ajuda a controlar a ansiedade devido ao potássio e ao lítio e também contribui para garantir uma boa noite de sono. A vitamina B3, encontrada no abacate, age no sistema nervoso contribuindo para a manutenção da produção de alguns hormônios que proporcionam uma sensação de relaxamento no organismo.
O abacate é uma fruta que aumenta a sensação de saciedade e, assim, adia a fome. Ele também diminui a carga glicêmica da refeição e ajuda a reduzir a inflamação nas células, o que pode resultar em menos gordura no corpo.
Os minerais presentes no abacate, como zinco, fósforo, cobre, cálcio e selênio são benéficos para os ossos, diminuindo o risco de osteoporose, pois aumentam a densidade mineral óssea. A osteoporose é um problema de saúde que deixa os ossos mais porosos, frágeis e quebradiços. Além disso, a fruta possui vitamina K e D, que juntas ajudam na regeneração dos ossos.


BENEFÍCIOS DO KIWI
Evitar a prisão de ventre, porque é uma fruta rica em fibras, principalmente a pectina, que ajuda não só a facilitar o movimento do intestino, atuando como um laxante natural.
Melhora a função respiratória em pessoas com asma, pois é rico em vitamina C, devendo-se comer de 1 a 2 vezes por semana.
Reduzir o colesterol, devido ao seu teor em fibras e antioxidantes, que fazem com que a fruta tenha uma ação redutora de gorduras.
Prevenir a formação de coágulos, pois é rico em vitamina K, que exerce uma ação anticoagulante e ajuda a "afinar" o sangue, reduzindo o risco de sofrer um derrame, por exemplo.
Contribuir para regular a pressão arterial, diminuir a retenção de líquidos e o risco de ataque cardíaco, porque além de ser rico em água, que favorece a eliminação do excesso de líquido pela urina, também é uma fruta rica em potássio e outros minerais, que ajudam a manter a pressão controlada.
Diminuir o risco de câncer de cólon, porque é rico em antioxidantes e fibras, que ajudam a reduzir os danos celulares causados pelos radicais livres.
Além disso, o kiwi é uma fruta rica em actinidina, uma enzima que auxilia na digestão da maioria das proteínas, além de conter fibras solúveis, que melhoram o processo digestivo.



Postar um comentário

0 Comentários