BRÓCOLIS AO CREME DE MOLHO BRANCO

ESSA RECEITA É INPERDIVEL E PERDIDAMENTE DELICIOSA !


 




Ingredientes     Quantidades

  • Leite___________500 ml 
  • Margarina_______3 colheres (sopa)
  • Farinha de trigo___3 colheres (sopa)
  • Sal_____________a gosto
  • Creme de leite____1 unidade
  • Brócolis limpo e separado das folhas e dos talos___1 maço
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar___a gosto
  • Não jogue nada fora porque vamos aproveitar tudo nesta receita


MODO DE PREPARO


Para o molho branco, coloque a margarina e a farinha de trigo numa panela, aqueça e despejando o leite aos poucos, mexa sem parar quando estiver no ponto e bem cozido coloque e prove o sal, desligue o fogo e coloque o creme de leite com soro e tudo, mexa bem e reserve.

Para os brócolis: Separe os talos, as folhas e as flores do brócolis, dos talos deverão retirar uma película ou casca dele puxando com uma faca pequena e eles ficarão limpos e macios, se não retirar esta película ao cozinhar os talos ficarão fibrosos e duros.

Das folhas retirem somente os talos mais duros e lave bem em água corrente e reserve. Das flores não se tira nada, só lave bem e reserve.

Em uma panela com água fervente coloque primeiro os talos e ferva 5 minutos, acrescente as flores deixe mais 3 minutos acrescente as folhas e deixe 30 segundos, retire tudo junto e coloque em água fria com gelo, fazendo assim eles ficarão al dente e bem verde escuro.

Reserve

Em um refratário coloque os brócolis com os talos e folhas, vá colocando o molho branco ainda quente ajeite cuidadosamente com um garfo ou colher, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno só para para gratinar.


Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de BRÓCOLIS AO CREME DE MOLHO BRANCO.


Confira também

SARDINHA COM LEGUMES

SALSICHA AO MOLHO BRANCO

BOBÓ DE PEIXE

CANJIQUINHA ESPECIAL

ROLÊ DE PÃO

PATÊ DE SALSA

CASCA DE BANANA À NAPOLITANA



BENEFÍCIOS DO BRÓCOLIS 



Os brócolis possuem fitonutrientes que contribuem com a diminuição do processo inflamatório e do estresse oxidativo responsável pela liberação de substâncias que causam a inflamação.
Entre os antioxidantes, destacam-se carotenoides, luteína e zeaxantina, que combatem os radicais livres e diminuem o teor inflamatório das células do corpo.
Sabe-se também que o efeito antioxidante do sulforafano nos brócolis reduz os marcadores de inflamação.
Incluir mais brócolis na dieta pode prevenir problemas cardíacos. Isso porque o vegetal contém fibras, potássio, magnésio e antioxidantes que fazem bem para a saúde do coração. O potássio e o magnésio, por exemplo, ajudam na regulação da pressão arterial e promovem o relaxamento dos músculos do coração e das artérias. Já as fibras controlam o colesterol ruim do organismo. Ambas condições são fatores de riscos para as doenças cardíacas.
Por ter fibras, principalmente do tipo insolúvel, o consumo regular favorece o funcionamento do intestino. Por isso, previne a prisão de ventre, uma vez que auxilia na manutenção da microbiota intestinal, estimulando a motilidade e contribuindo com a consistência normal das fezes. Vale destacar que também é importante ingerir bastante água para evitar a constipação.
O brócolis contém ácido fólico, imprescindível na gestação, pois esse nutriente ajuda na formação do sistema nervoso do bebê e previne doenças graves, como anencefalia e espinha bífida. A deficiência desse nutriente está associada a várias complicações na gestação, tais
como aborto espontâneo e síndromes hipertensivas na gravidez. Além disso, oferece uma boa dose de antioxidantes, fibras, cálcio e vitaminas que são importantes para as futuras mães.
Por ser fonte de magnésio, zinco e vitamina K, o alimento desempenha um papel importante na adequada mineralização do tecido ósseo. Além disso, a presença do cálcio, vitamina A e C auxiliam na manutenção de ossos saudáveis. O cálcio é um importante mineral para os ossos e dentes, uma vez que participa da manutenção da massa óssea, evitando a osteoporose, que acomete principalmente os idosos e as mulheres após a menopausa.
Estudos demonstram que o sulforafano também inibe a produção de glicose e provoca a melhora da glicemia em humanos. Além disso, a quantidade de fibras do alimento reduz os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.




Postar um comentário

0 Comentários