BERINJELA GRATINADA

 




ESSA RECEITA É INPERDIVEL E PERDIDAMENTE DELICIOSA !



Ingredientes    Quantidades

  • Ovos_______________4 unidades
  • Berinjelas em rodelas___2 unidades
  • Azeite de oliva_________3 colheres (sopa)
  • Sachê de tempero para legumes__1 unidade
  • Muçarela fatiada________150g 
  • Cebolinha picada________2 colheres (sopa)
  • Requeijão cremoso______1 copo
  • Sal__________________a gosto


MODO DE PREPARO


Deixe as berinjelas em rodelas de molho em água e sal por 10 minutos. Escorra e seque as rodelas de berinjela.

Em uma panela, aqueça o azeite e junte a berinjela e o tempero pronto. Deixe cozinhar até a berinjela ficar macia.

Desligue o fogo, misture a cebolinha picada e reserve.

Em uma tigela, bata os ovos com o sal a gosto e misture o requeijão cremoso.

Reserve.

Montagem

Em um refratário, levemente untado com óleo, coloque uma fatia de berinjela ao lado da outra. Por cima, cubra com metade do creme.

Repita mais uma camada de berinjela, seguida de uma camada de creme.

Por cima, coloque a muçarela fatiada e leve para gratinar em forno médio pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

Retire do forno e sirva em seguida.


Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de BERINJELA GRATINADA.


Confira também 

BRÓCOLIS AO CREME DE MOLHO BRANCO

MISTO DE CREPIOCA 

RONDELLI COM MASSA DE PASTEL

CASCA DE BANANA À NAPOLITANA

ROLÊ DE PÃO



BENEFÍCIOS DA BERINJELA

A casca da berinjela apresenta um potente antioxidante chamado Nasunin que atua no organismo, estimulando a formação de novos vasos e a melhora do suprimento sanguíneo, o que por sua vez contribui para prevenção de diversos tipos de cânceres.

"É importante salientar que as pesquisas científicas que foram feitas com a berinjela, algumas foram positivas e outras não obtiveram resultados satisfatórios, por isso, você precisa consumi-la com uma dieta saudável." ressalta a nutricionista, especialista em alimentos funcionais, nutrição esportiva e nutrigenômica.

Esses minerais são essenciais para o adequado funcionamento do organismo atuando na construção, manutenção dos ossos e melhora da contração muscular.

Berinjela ajuda a manter a pele saudável A presença de vitamina C é um dos nutrientes que ajudam a manter a pele saudável, macia e hidratada, tendo também função antioxidante. Há outros antioxidantes na berinjela, como a antocianina. Todos esses ajudam a combater o excesso dos radicais livres no organismo, que podem causar envelhecimento precoce e rugas.

Uma única xícara de berinjela apresenta em torno de 8% de fibra dietética, sendo uma excelente fonte de fibras, o que por sua vez auxilia na perda de peso e redução do colesterol. Além disso, esse fruto tem a vantagem de conter poucas calorias.

É rica em vitaminas do complexo B A berinjela é rica em vitaminas B1, B2 e B6 que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central, para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática.

A berinjela apresenta uma boa atividade antioxidante pela presença do ácido clorogênico, cafeíco e flavonoides que atuam combatendo o envelhecimento celular e protegendo a oxidação das gorduras nas membranas celulares.

Alimento traz benefícios para o coração Outra grande vantagem da berinjela é que ela traz diversos benefícios para o coração.

Devido a presença de fibras solúveis e antioxidantes, existe um controle do colesterol e consequentemente uma melhora do fluxo sanguíneo, prevenindo também o estresse oxidativo.





Postar um comentário

0 Comentários